A partida e o agradecimento

Publicado em: 23/11/ 12

A expedição já começou e vai num ritmo mais acelerado do que minha condição de ir postando e relatando tudo aqui para vocês. Para não pular qualquer parte, vou seguir do começo. Inicio fazendo um amplo agradecimento a todos os que me apoiaram, compreenderam e transmitiram bons sentimentos e energias para que eu empreender esta viagem. Foram e-mails, telefonemas, tweeters, comentários e curtidas aqui no blog. Também houve reflexões e inspirações enviadas pelos amigos. Nem tudo pude responder, por isso reconheço aqui, publicamente, todo o carinho.

Cito uma frase, estimulante e comovente, da minha amiga e jornalista, Edilane Marques, que disse que vocês “vão ver coisas incríveis pelos meus olhos”. Assim será. Por isso esta não é uma viagem turística, mas uma vivência, um grande aprendizado.

Agradeço ao Colégio Sesi, meu apoiador, à Gazeta do Povo, parceira de divulgação e à Schultz Turismo, que me franqueou o seguro de viagem. Ainda aos amigos Ricardo (ADI) e Rita (Aerp) que assim que souberam da proposta deram dicas e sugestões de apoio. Poderia citar tantos outros nomes aqui neste espaço, mas preciso fazer uma menção especial a duas pessoas que estiveram comigo não só neste projeto, mas em diversas situações que culminaram nesta expedição: minha amiga e jornalista, Solange Patrício, e minha esposa, Juliana Scheller, designer gráfica responsável por toda identidade visual do De Mochila pelas Américas.

As duas aparecem na foto principal deste post, na madrugada da minha partida, símbolo que apenas demonstra que estiveram comigo até o fim (ou começo desta expedição). A esse tipo de atitude dou muito valor.

A todos, meu muito obrigado.


10 Comentários

  1. Juliana disse:

    Participar desse momento foi difícil mas também muito importante. Difícil por sentir dia a dia que o momento da despedida se aproximava com uma velocidade impressionante. E que momento difícil esse! Mas foi importante principalmente por fazer parte e ajudar a construir o seu sonho. Mesmo muitas vezes não querendo falar do assunto durante o jantar rs rs, para não pensar no tempo longe de você, sempre torci por toda essa realização e conquista. Vc merece, como pessoa e como profissional. Dois sonhos em um. Conta sempre comigo. Te amo. Aproveito para agradecer o apoio imenso que estou recebendo de todos que convivem comigo. Tantas mensagens, uma mais linda que a outra, de carinho e força! E para a Solange, meu ombro amigo no momento mais difícil, meu eterno obrigada!

    • solange patricio disse:

      Ju, estou com você. Sempre. Vai danto com vocêr tudo certo e, mais importante, vai passar rápido. E se der eu vou junto com você encontrar com ele em algum ponto desta expedição.

  2. fhabyo disse:

    grande Ike, aproveite esse projeto e traga muitas histórias, aqui e ao vivo . boa sorte e vai que é tua.

    abs

  3. Edilane disse:

    Deus te acompanhe, te ilumine e te guie.

  4. Gilson Santos disse:

    Muito legal Ike. Vamos acompanhar e torcer daqui. Abraços.

  5. Luh disse:

    Muito bacana … explore bastante! Parabéns, Ike.

  6. solange patricio disse:

    Oi Ike, estou lendo seu blog só agora. Estava no encontro da ADI e lá não pegava nem celular, nem internet. Faltou você.
    Estou na torcida pela sua expedição. Li as outras postagens do blog e adorei. Realmente é uma expedição jornalística e você consegue passar as informações de uma forma viva, é quase como se estivéssemos presentes. Estou adorando.
    Vou cuidar da Ju, pode ter certeza. Cuide-se bem. Se der, vou te encontrar em algum ponto do caminho. Estou morrendo de vontade de fazer isso. Um beijo grande pra você.

    • ikeweber disse:

      Obrigado, Solange. Quero muito que venha me visitar no caminho. Por enquanto conto contigo aí. Estive fora por uns três dias, num trekking incrível e bem forte. Até amanhã publico material a respeito. Não estou vencendo responder aos comentários, estão entrando muitos de fora, Europa e Estados Unidos. Bj.

  7. Grande amigo , obrigado pela citação em seu post. Tenha certeza que estaremos enviando boas energias para voce aproveitar cada paisagem , cada momento em que terá certeza da existência de Deus , pois nunca esta sozinho o homem que admira as belezas do criador.
    Boa jornada Ike
    Estarei acompanhando.
    Abs Ricardo

    • ikeweber disse:

      É uma verdade, Ricardo. Sempre oro, reflito, penso e admiro Deus, em suas distintas manifestações. E a natureza é uma delas, que me traz muita energia e inspiração. Vamos fazendo juntos esse roteiro. Grande abço.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *