Cenas de uma vitória (II)

Publicado em: 22/09/ 13

25
26
26a
26b
27
28
28a
29
30
30a
30b
33a
35
36
37
38
39
41

Agradecimento do viajante (agora sim, pessoal, é o fim deste sonho)

A expedição De Mochila pelas Américas termina esta semana, com descobertas no Rio Grande do Sul. Já escutou algo sobre Mostardas? É povoado-base para percorrer o Parque Nacional da Lagoa do Peixe, área de preservação, sem estrutura turística ou centro de visitantes. É dos mais importantes refúgios de aves migratórias da América do Sul, recebe espécies de ambos os hemisférios. Para explorar a região é preciso de um 4 x 4 ou de muita ousadia. É onde finalizo a jornada, a bordo de um Novo Uno.

Acabo de completar 10 meses de viagem. Antes de encerrar, deixo registrado aqui alguns agradecimentos. Começo pelos meus patrocinadores, que deram suporte para este empreendimento. O Colégio Sesi – com o qual mobilizamos milhares de estudantes de segundo grau, em oficinas de aprendizado – e o Grupo Schultz/Vital Card.

Agradeço à Rádio CBN Curitiba, grande parceira de divulgação, que registrou a jornada com entrevistas ao vivo, ao longo do percurso, e ao jornal Gazeta do Povo, que abrigou o blog em sua página na internet. Assim como a todos os veículos de imprensa, jornalistas e colaboradores, de Curitiba e do interior, que publicaram a respeito desta trajetória.

Gostaria de agradecer especialmente a você, leitor, amigo, colega, colaborador, participante indireto desses momentos. Tudo aqui postado, documentado em imagens ou em textos, sempre teve como objetivo chegar a você, para levar alguma inspiração e compartilhar experiências, histórias e informações. Este blog não teria sentido sem a sua leitura, a sua curtida e os seus comentários.

Agradeço aos meus verdadeiros amigos e familiares, que se mantiveram em contato comigo, na torcida por este grande sucesso. Agora sei ainda mais quem são essas pessoas e o que representam na minha vida. Assim como sou grato aos que me receberam, acolheram e apoiaram ao longo deste caminho, em cada país visitado.

Ao final, o agradecimento mais importante: a minha esposa, a designer gráfica Juliana Scheller, que compreendeu a importância deste sonho e soube esperar (im)pacientemente pelo meu regresso. Ela é também a responsável pela identidade visual da expedição.

Nesses últimos dias a viagem será registrada apenas no twitter – @ikeweber. Continue acompanhando, participando.

A expedição De Mochila pelas Américas termina. O sonho se concretiza. A vontade de seguir sonhando e realizando continua. Sempre. Muito obrigado.

 

Ike Weber


14 Comentários

  1. Sigmar Sabin disse:

    Maravilha Ike, Muitas coisas desses dez meses para contar. Quando sair o livro quero estar presente na noite de autógrafos. Ah, não pensou nisso ainda. Tudo bem. Com Certeza nessa jornada você tem histórias e experiencias que irão incentivar muitos outros corajosos a colocarem sua mochila nas costas de botar o pé na estrada. Outros nem tão corajosos assim, irão encher os olhos com o brilho que só uma história real como a sua pode proporcionar.
    Tenha um ótimo retorno para nossa querida, chuvosa e fria Curitiba em Primavera.
    Abraços,

    • ikeweber disse:

      Obrigado pela participação e incentivo, Sigmar.

      Oxalá sejam possíveis outros projetos como esse e a documentação de toda esta expedição.

      Espero que a inspiração fique para os demais, como essa memória ficará para mim, a vida toda.

      Grande abraço, Ike.

  2. Guilherme disse:

    Que alegria um sonho realizado! Esta é na verdade a equação do tempo, um sonho que vira experiência e se transforma em memória! Que muitos, novos e antigos,sonhos se concretizem!!!

  3. Jussara disse:

    Parabéns, Ike!
    Uma maravilhosa jornada.
    Um excelente trabalho.
    Texto e fotografias divinos!
    Abraços,
    Jussara

  4. Hanna Carolyne disse:

    Olá Ike!!! Parabéns pela sua grande expedição, eu achei muito bacana participar do seu blog através da oficina De Mochila pelas Américas e continuar acompanhando até o final da sua viagem… Bom retorno para casa!!
    Abraços e Boa Sorte!!!, Hanna Carolyne.
    PS: Ahh, não esqueça do meu livro autografado e da visita ao Colégio Sesi Guarapuava….

  5. juliana silverio disse:

    olá ike adorei sua viagem…. um abraço p/ vc . se cuida tah…. mas nao esqueçe da visita ao colegio sesi

    • ikeweber disse:

      Obrigado, Juliana.

      Gostaria muito de fazer uma visita para vocês.

      Talvez seja o caso de um dos professores da unidade organizar essa visita junto com a gerência do Colégio Sesi.

      Abço, Ike.

  6. Rafael Cruz Lima disse:

    Ike,

    Gostaria de prestar meus sinceros agradecimentos por todas as informações apresentadas no blog e através do twitter. Parabéns pela ousadia, coragem, garra e dedicação para completar essa que foi uma grande jornada. Apenas duas perguntas:

    Quando sai o livro? Quero participar da noite de autógrafos…

    Quando vai ser a De mochilas pela Europa, África, Índia e afins?

    Mais uma vez parabéns!!!

    Abraços,

    Rafael Cruz Lima

    • ikeweber disse:

      Obrigado, Rafael.

      Você será avisado dos próximos passos. Precisarei de um tempo para trabalhar o material e buscar novos apoios.

      As próximas expedições preciso ainda negociar em casa, rs… projetos e vontade não faltam.

      Grande abraço,

      Ike.

  7. Lineu Costacurta Ceccon disse:

    Que maravilha essa viagem.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *