De Mochila pelas Américas

Misteriosas esferas da Costa Rica

em 20 março, 2013

Esferas 1
Esferas 2
Esferas 3
Esferas 4
Esferas 5
Esferas 6
Esferas 7
Esferas 8
Esferas 9
Esferas 10
Esferas 11
Esferas 14

Portas Multidimensionais. Alinhamento com os planetas do nosso Sistema Solar. Legado da longínqua Civilização Atlante. Fontes de energia.

Coisa de extraterrestres ou trabalho especializado de antigos povos pré-colombianos, que habitaram a região entre 400 e 1.500 d.C. O fato é que as esferas perfeitas do delta do Diquis, no sudoeste da Costa Rica, são, de fato, intrigantes.

Bolas moldadas da pedra bruta, algumas com dois metros e meio de diâmetro, foram encontradas na região, no início da década de 40. Pesam de alguns quilos até 15 toneladas.

O enigma surgiu com o cultivo de banana no país, explorado pela companhia americana United Fruit Company, em terras da América Central e do Caribe. À medida que preparava a terra, em fazendas dos povoados de Palmar Norte e Palmar Sul, a multinacional desenterrava as esferas.

Foram catalogadas 300, mas os pesquisadores do Museu Nacional acreditam que haja cerca de 500 esferas, algumas ainda enterradas e outras nas mãos de colecionadores.

Há esferas abandonadas no campo ou em fazendas, outras estão à beira de estradas. Algumas foram explodidas ou tiveram o topo decepado pelos caçadores de tesouros que acreditavam poder encontrar ouro em seu interior.

Muitas foram descobertas alinhadas, como se representassem antigos calendários ou ciclos agrícolas. Outras trazem marcas ou desenhos na superfície.

Várias foram colocadas no parque da cidade de Palmar Sul. Todas são protegidas pelo governo que luta para manter o patrimônio arqueológico. Uma vez ao ano, bem neste mês de março, a tradição é celebrada em festa regional.

Tags:, , , , ,

19 Comentários link permanente

19 Posts

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *