De Mochila pelas Américas

O sonho

em 17 novembro, 2012

Reflexão sobre a realização deste sonho, no deserto do Atacama, em 2010

A expedição De Mochila pelas Américas é, em primeiro lugar, a realização de um sonho de infância, acalentado na adolescência, amadurecido na juventude e agora realizado na idade adulta.

Quando perguntado sobre quando surgiu a ideia, refleti: “na verdade sempre esteve dentro de mim, conectado à minha essência”. Não exatamente percorrer as Américas, mas sim viajar pelo mundo, lentamente, vivenciando distintas experiências, observando diferentes culturas, compreendendo modos de vida, visitando lugares cênicos, selvagens e afastados, participando do cotidiano de comunidades, em diversos países.

Definitivamente esta não é uma viagem turística e tampouco tem o objetivo de atingir uma meta ou de simplesmente chegar a um ponto específico no mapa. É um circuito de vivência, sem dúvida é uma aventura e também é uma expedição jornalística e cultural.

Por isso resolvi dar um tempo no meu cotidiano profissional e pessoal. Conversei com a família, comentei com os amigos, negociei no trabalho e me afastei, temporariamente, de minhas atividades como diretor de Comunicação da Federação das Indústrias do Paraná.

Ganhei a estrada. Espero ter você como companhia.

Durante os próximos sete meses vou estar aqui, interagindo, contanto histórias, postando curiosidades, dando dicas, compartilhando fotos e fazendo reflexões.

Circularei sozinho, mas por este canal interativo nós poderemos percorrer juntos 11 países, 30 mil quilômetros. Por terra, de ônibus, bicicleta, de carro, a cavalo e a pé. Por água, de barco, bote, canoa e caiaque.

Convido você a participar comigo desta jornada, seja bem-vindo.

 

Tags:, , , , , , , , , ,

22 Comentários link permanente

22 Posts

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *