QUEM É IKE WEBER

Ike Weber é jornalista, fotógrafo e viajante. Desde 2012 realiza expedições culturais, jornalísticas e de aventura, de longo prazo, pelo mundo. As jornadas são sempre solitárias, em sistema multimodal de transporte – de ônibus, barco, trem, carona, cavalo, bicicleta, motocicleta, caiaque, ferry boat e a pé.

Percorreu as três Américas, do sul do Peru ao centro-norte do Alaska, por um ano. Mais tarde viajou por algumas regiões da Ásia, por sete meses, e, em seguida, empreendeu a expedição Extremo Oriente. Como resultado das viagens escreve livros, organiza exposições fotográficas e dá palestras.

Ike Weber transformou sua vida de executivo na de jornalista-viajante, depois de longa atuação no mercado de trabalho.Foi diretor de Comunicação do Sistema Federação das Indústrias do Paraná, por nove anos, onde liderava equipe de 70 profissionais. Deixou a organização espontaneamente para a realização dos novos empreendimentos.

Por três anos foi editor chefe na TV Globo Minas. Colaborou ou atuou diretamente em veículos e publicações regionais e nacionais (Veja Paraná, Gazeta Mercantil, Globo Rural, Gazeta do Povo, O Estado do Paraná, SBT, Band) e trabalhou em assessorias de Comunicação, no setor público e privado, em Curitiba, Joinville e Belo Horizonte.

Atualmente – além das expedições e produtos relacionados -cria, desenvolve e executaprojetos de Comunicação e de Gestão, nas áreas de planejamento, produção de conteúdo e treinamento corporativo.