Roubado por um macaco

Publicado em: 12/02/ 13

Macaco 1
Macaco 2
Macaco 3
Macaco 4
Macaco 5


Sentado à beira do rio Caldera, na região de Chiriquí, apreciava meu almoço, logo após o mergulho – um pacotinho de cookies. Baita susto levei quando ao meu lado estava um macaco-prego, à procura de comida. Selvagem, vagava livre pelas rochas ao longo do rio.

Meus primeiros pensamentos foram tentar contato ou preparar defesa, visto que o bicho tinha dentes afiados e tamanho razoável. Não sabia qual seria sua reação.

Optei por correr até a mochila para pegar a câmera fotográfica. Ele decidiu o mesmo e, adiantado, chegou antes de mim ao ponto onde larguei meus equipamentos. Olhou a mochila e não hesitou: agarrou logo a garrafa de isotônico que guardava para a caminhada de volta.

Ágil, deixou as rochas e se abrigou à sombra, logo após o rio. Resolvi trocar a garrafa por boas imagens e segui o animal. O macaco não se incomodou com minha presença, olhou-me com tranquilidade e seguiu deliciando-se com o hidratante, cauda enrolada na árvore para servir de apoio.

Os macacos-prego são de porte médio e podem ser encontrados nas florestas das Américas do Sul e Central. Normalmente andam em bandos e podem viver até os 55 anos.


27 Comentários

  1. Juscheller disse:

    Muito boa essa…. e o melhor é que deu tempo para tirar foto desse momento. Agora imagina se ele escolhe a câmera no lugar do isotônico heim…. bj

  2. Guilherme Weber disse:

    Minha amiga que morava no Jardim Botânico sempre tinha a cozinha invadida por eles em busca de comida!

  3. Amábile Maria disse:

    Olá Ike, sou do colégio SESI de Campo Mourão, estamos adorando suas aventuras e acompanhando tudo, achei muito legal você ter ”trocado” sua garafa de isotônico por algumas imagens dele, que fez com que você tivesse mais registros sobre sua viagem!

  4. Caio Puton disse:

    olá ike, sou aluno do colégio sesi de campo mourão-pr, como esta sendo para você ter que conviver com pessoas de cultura diferente em locais diferentes?

    • ikeweber disse:

      Está sendo fantástico, Caio. Essa é uma das coisas boas que uma longa expedição proporciona. Além dos moradores de cada país, tenho contato também com outros viajantes, do Canadá, Estados Unidos, Europa e Austrália. Prezo muito a cultura local então tento sempre estar em contato com os moradores de cada lugarejo, falando o idioma deles e conhecendo seu modo de vida. Grande abraço.

  5. hygor vinycius disse:

    Olá Ike, sou aluno do colégio SESI de Campo Mourão, estou gostando muito do blog, e acho muito legal que queira compartilhar com as pessoas suas descobertas e aventuras.

  6. Chrísley disse:

    Oi Ike, sou do Colégio SESI de Campo Mourão e suas aventuras estão sendo incríveis pelo que vejo no Blog, adorei esse post principalmente, ótima viagem estamos junto com você!

  7. Martina disse:

    ¡Hola Ike!Muy interesante cómo estos animales son inteligentes, ganó de la raza hasta el isotonico kkk..¡hasta la vista!

  8. Eduardo Amaral disse:

    Oi Ike, sou do Colégio SESI de Guarapuava Pr e suas aventuras estão sendo incríveis pelo que vejo, adorei esse macaco,Boa Viagem!

  9. Larissa Gustmann disse:

    Amei essa, perdeu pra um animal kkkkkkkkkkkk

  10. Thales C Lima disse:

    Olá Ike!!! sou Thales nós conhecemos no Peru em Huaraz, até que enfim achei seu blog! muito bom mesmo, te desejo muita sorte em sua empreitada, e essa do macaco-prego foi uma das melhores kkkkkk
    abraços!

  11. Aline Trovati disse:

    Hola Ike, yo soy de la Universidad de Bandeirantes SESI-PR. Sus aventuras son impresionantes! Sigo tu blog en absoluto. Buen viaje(:

  12. Flávia Muraro disse:

    Oi Ike, sou do colegio SESI PR de BANDEIRANTES, te admiro por ter essa coragem de sair viajando pelas Americas com apenas uma mochila. Grande coragem! E ainda bem que o macaco prego pego o seu isotonico e nao sua mochila. Enfim que vc continue sua viagem com muito sucesso…

  13. Juliana Santos disse:

    ¡Los animales, siempre nos sorprende! Son mucho similar con el hombres. Muy inteligente, y, a veces, más rápido… jajajaja

  14. Daniel Alexander disse:

    O macaco foi mais inteligente que você nessa haha..

  15. Leleo disse:

    É os macacos estão evoluindo roubando comida de humanos.

  16. Rodrigo Krauzer disse:

    Ai Ike sou o Rodrigo Krauzer do SESI Guarapuava, to gostando muito do seu blog, acompanho sempre que posso, achei interessante a praia de Sata Catalina… abraço e que termine bem essa viajem!

  17. Leticia Skoropad disse:

    incrivel lugares lindos , adimiro voce tomar a iniciativa de viajar pelas americas, boaa viajem que Deus te acompanhe, um abraço dos alunos do colegio sesi guarapuava

  18. Martina disse:

    ¡hola! muy intessantecomo estos animales son inteligentes, ganó la carrera has el isotonico kkk…¡hasta la vista!

  19. Amanda Luisa disse:

    Olá Ike.
    Gostei dessa postagem, gosto muito de animais e achei este post muito legal. Mesmo sendo selvagem ele não atacou você, o que significa que já está acostumado. Este local é muito visitado? O senhor tem alguma ideia de quantas pessoas passam por ai por mês?
    Excelente viagem pra ti!
    Colégio SESI- Marechal Cândido Rondon

  20. Evandra Lubacheski disse:

    Oi Ike sou a Evandra Lubacheski do Colegio Sesi de Guarapuava estou adorando suas aventuras…Parabéns pela sua iniciativa.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *